terça-feira, 4 de maio de 2010

SE Project: Veja como o SE Project atende às nove áreas do conhecimento do PMBOK para execução e controle de projetos


Vídeo do SE Project é um sistema corporativo para planejamento e controle do portfolio de projetos, que oferece uma variada gama de recursos para uma gestão eficaz dos elementos vitais de um projeto, como escopo, prazos, qualidade, recursos, custos, riscos, documentos e resultados. SE Project gerencia todo o ciclo de vida dos projetos, automatizando os processos de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.
SE Project proporciona grande agilidade no trabalho em equipe, através de um poderoso mecanismo de controle de pendências, denominado Team Workflow, que notifica automaticamente via e-mail os responsáveis por ações pendentes, e autoriza o registro das informações pertinentes à solução destas pendências. Na ocorrência de quaisquer anormalidades no cumprimento destas ações, como atrasos nos prazos previstos, os gestores dos projetos são alertados sobre estas ocorrências. Isto assegura aos gerentes e suas equipes um controle simples e eficaz de seus objetivos e prioridades, otimizando assim o cumprimento de prazos e resultados estabelecidos nos projetos.

SE Project disponibiliza diversos tipos de consultas e relatórios para análise de informações sobre os projetos, recursos e custos, bem como gráficos indicadores de desempenho que comparam os resultados alcançados frente aos objetivos planejados. Assim, os gestores podem facilmente avaliar a eficácia alcançada pelas suas equipes e identificar os principais tipos de problemas encontrados na execução de projetos.

Através de um único banco de dados central armazenando todas as informações e documentos, o SE Project destaca-se por automatizar o ciclo PDCA sobre toda a demanda de serviços dos departamentos, incluindo também atividades simples e/ou de curta duração. Desta forma, toda a rotina diária de trabalho realizada pelas equipes são registradas e monitoradas, incluindo as atividades que não fazem parte de projetos.



Recursos

•Escopo e tempo: Edição e compartilhamento das informações dos projetos em tempo real. Sequenciamento das atividades em múltiplos níveis (WBS) com gráficos de Gantt, caminho crítico, rede de precedências e marcos do projeto. Controle das revisões dos projetos. Importação e exportação de arquivos do MS Project;
•Recursos: Visão multi-projeto na alocação de recursos. Seleção dos recursos por habilidade. Agendas de trabalho dos recursos com identificação de sobrecargas. Planilha de apontamento de horas multi-projeto;
•Finanças: Estimativas de custos e ganhos financeiros. Método ABC para custeio por tipo de atividade. Visualização do fluxo de caixa e curva S. Interface com outros sistemas da empresa;
•Riscos: Identificação dos riscos e análise dos seus impactos nos projetos. Definição da estratégia adotada e controle das ações de prevenção, mitigação, contingência e correção;
•Qualidade: Listas de verificação para análise crítica da eficácia das atividades executadas. Registro de não-conformidades, reclamações, oportunidades de melhorias, e ações preventivas / corretivas sobre os projetos em execução;
•Portfolio: Consolidação dos indicadores de desempenho [prazos, custos, recursos, etc] dos projetos em um painel central. Análise da evolução dos projetos com comparativos “previsto vs. realizado” e cálculo de tendências até a conclusão dos projetos. Alinhamento dos projetos com objetivos, indicadores de desempenho e iniciativas estratégicas (scorecards);
•Colaboração: Ferramenta de diálogo para comunicação entre os times dos projetos, com histórico das questões apresentadas e decisões tomadas. Controle de reuniões com registro da ata e assinatura dos participantes;
•Documentos: Gerenciamento de todos os documentos dos projetos. Controle de versões com automação do processo de revisão e aprovação. Ferramenta de pesquisa por conteúdo e visualização com suporte a dezenas de formatos;
•Serviços: Controle de solicitações de serviços e banco de idéias com automação do processo de emissão e aprovação. Análise do nível de satisfação do cliente após a conclusão do projeto;
•Padronização: Catálogo dos modelos de projetos. Definição dos papéis e direitos de acessos dos usuários. Campos customizáveis pela empresa para registro e consulta de informações dos projetos.
•Integração com ERP: Integra dados dos recursos humanos (incluindo valor de custo/hora e custo fixo), valores de custo e receita de projetos e quantidade de horas reais executadas pelos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário