Vídeo do SE Project é um sistema corporativo para planejamento e controle do portfolio de projetos, que oferece uma variada gama de recursos para uma gestão eficaz dos elementos vitais de um projeto, como escopo, prazos, qualidade, recursos, custos, riscos, documentos e resultados. SE Project gerencia todo o ciclo de vida dos projetos, automatizando os processos de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.
SE Project proporciona grande agilidade no trabalho em equipe, através de um poderoso mecanismo de controle de pendências, denominado Team Workflow, que notifica automaticamente via e-mail os responsáveis por ações pendentes, e autoriza o registro das informações pertinentes à solução destas pendências. Na ocorrência de quaisquer anormalidades no cumprimento destas ações, como atrasos nos prazos previstos, os gestores dos projetos são alertados sobre estas ocorrências. Isto assegura aos gerentes e suas equipes um controle simples e eficaz de seus objetivos e prioridades, otimizando assim o cumprimento de prazos e resultados estabelecidos nos projetos.
SE Project disponibiliza diversos tipos de consultas e relatórios para análise de informações sobre os projetos, recursos e custos, bem como gráficos indicadores de desempenho que comparam os resultados alcançados frente aos objetivos planejados. Assim, os gestores podem facilmente avaliar a eficácia alcançada pelas suas equipes e identificar os principais tipos de problemas encontrados na execução de projetos.
Através de um único banco de dados central armazenando todas as informações e documentos, o SE Project destaca-se por automatizar o ciclo PDCA sobre toda a demanda de serviços dos departamentos, incluindo também atividades simples e/ou de curta duração. Desta forma, toda a rotina diária de trabalho realizada pelas equipes são registradas e monitoradas, incluindo as atividades que não fazem parte de projetos.
Recursos
•Escopo e tempo: Edição e compartilhamento das informações dos projetos em tempo real. Sequenciamento das atividades em múltiplos níveis (WBS) com gráficos de Gantt, caminho crítico, rede de precedências e marcos do projeto. Controle das revisões dos projetos. Importação e exportação de arquivos do MS Project;
•Recursos: Visão multi-projeto na alocação de recursos. Seleção dos recursos por habilidade. Agendas de trabalho dos recursos com identificação de sobrecargas. Planilha de apontamento de horas multi-projeto;
•Finanças: Estimativas de custos e ganhos financeiros. Método ABC para custeio por tipo de atividade. Visualização do fluxo de caixa e curva S. Interface com outros sistemas da empresa;
•Riscos: Identificação dos riscos e análise dos seus impactos nos projetos. Definição da estratégia adotada e controle das ações de prevenção, mitigação, contingência e correção;
•Qualidade: Listas de verificação para análise crítica da eficácia das atividades executadas. Registro de não-conformidades, reclamações, oportunidades de melhorias, e ações preventivas / corretivas sobre os projetos em execução;
•Portfolio: Consolidação dos indicadores de desempenho [prazos, custos, recursos, etc] dos projetos em um painel central. Análise da evolução dos projetos com comparativos “previsto vs. realizado” e cálculo de tendências até a conclusão dos projetos. Alinhamento dos projetos com objetivos, indicadores de desempenho e iniciativas estratégicas (scorecards);
•Colaboração: Ferramenta de diálogo para comunicação entre os times dos projetos, com histórico das questões apresentadas e decisões tomadas. Controle de reuniões com registro da ata e assinatura dos participantes;
•Documentos: Gerenciamento de todos os documentos dos projetos. Controle de versões com automação do processo de revisão e aprovação. Ferramenta de pesquisa por conteúdo e visualização com suporte a dezenas de formatos;
•Serviços: Controle de solicitações de serviços e banco de idéias com automação do processo de emissão e aprovação. Análise do nível de satisfação do cliente após a conclusão do projeto;
•Padronização: Catálogo dos modelos de projetos. Definição dos papéis e direitos de acessos dos usuários. Campos customizáveis pela empresa para registro e consulta de informações dos projetos.
•Integração com ERP: Integra dados dos recursos humanos (incluindo valor de custo/hora e custo fixo), valores de custo e receita de projetos e quantidade de horas reais executadas pelos recursos.
SE Project proporciona grande agilidade no trabalho em equipe, através de um poderoso mecanismo de controle de pendências, denominado Team Workflow, que notifica automaticamente via e-mail os responsáveis por ações pendentes, e autoriza o registro das informações pertinentes à solução destas pendências. Na ocorrência de quaisquer anormalidades no cumprimento destas ações, como atrasos nos prazos previstos, os gestores dos projetos são alertados sobre estas ocorrências. Isto assegura aos gerentes e suas equipes um controle simples e eficaz de seus objetivos e prioridades, otimizando assim o cumprimento de prazos e resultados estabelecidos nos projetos.
SE Project disponibiliza diversos tipos de consultas e relatórios para análise de informações sobre os projetos, recursos e custos, bem como gráficos indicadores de desempenho que comparam os resultados alcançados frente aos objetivos planejados. Assim, os gestores podem facilmente avaliar a eficácia alcançada pelas suas equipes e identificar os principais tipos de problemas encontrados na execução de projetos.
Através de um único banco de dados central armazenando todas as informações e documentos, o SE Project destaca-se por automatizar o ciclo PDCA sobre toda a demanda de serviços dos departamentos, incluindo também atividades simples e/ou de curta duração. Desta forma, toda a rotina diária de trabalho realizada pelas equipes são registradas e monitoradas, incluindo as atividades que não fazem parte de projetos.
Recursos
•Escopo e tempo: Edição e compartilhamento das informações dos projetos em tempo real. Sequenciamento das atividades em múltiplos níveis (WBS) com gráficos de Gantt, caminho crítico, rede de precedências e marcos do projeto. Controle das revisões dos projetos. Importação e exportação de arquivos do MS Project;
•Recursos: Visão multi-projeto na alocação de recursos. Seleção dos recursos por habilidade. Agendas de trabalho dos recursos com identificação de sobrecargas. Planilha de apontamento de horas multi-projeto;
•Finanças: Estimativas de custos e ganhos financeiros. Método ABC para custeio por tipo de atividade. Visualização do fluxo de caixa e curva S. Interface com outros sistemas da empresa;
•Riscos: Identificação dos riscos e análise dos seus impactos nos projetos. Definição da estratégia adotada e controle das ações de prevenção, mitigação, contingência e correção;
•Qualidade: Listas de verificação para análise crítica da eficácia das atividades executadas. Registro de não-conformidades, reclamações, oportunidades de melhorias, e ações preventivas / corretivas sobre os projetos em execução;
•Portfolio: Consolidação dos indicadores de desempenho [prazos, custos, recursos, etc] dos projetos em um painel central. Análise da evolução dos projetos com comparativos “previsto vs. realizado” e cálculo de tendências até a conclusão dos projetos. Alinhamento dos projetos com objetivos, indicadores de desempenho e iniciativas estratégicas (scorecards);
•Colaboração: Ferramenta de diálogo para comunicação entre os times dos projetos, com histórico das questões apresentadas e decisões tomadas. Controle de reuniões com registro da ata e assinatura dos participantes;
•Documentos: Gerenciamento de todos os documentos dos projetos. Controle de versões com automação do processo de revisão e aprovação. Ferramenta de pesquisa por conteúdo e visualização com suporte a dezenas de formatos;
•Serviços: Controle de solicitações de serviços e banco de idéias com automação do processo de emissão e aprovação. Análise do nível de satisfação do cliente após a conclusão do projeto;
•Padronização: Catálogo dos modelos de projetos. Definição dos papéis e direitos de acessos dos usuários. Campos customizáveis pela empresa para registro e consulta de informações dos projetos.
•Integração com ERP: Integra dados dos recursos humanos (incluindo valor de custo/hora e custo fixo), valores de custo e receita de projetos e quantidade de horas reais executadas pelos recursos.
Mais informações em : http://www.softexpert.com.br/gestao-projetos-servicos.php
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