sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Criando indicadores gráficos de atraso no Project Professional





Este artigo afeta:

Project Professional todas as versões.

Sintomas:

Você necessita criar uma fórmula no Project Professional que transforme os atrasos dos cronogramas em indicações textualizadas ou gráficas, para isso utilizaremos o Project Professional 2007 e criaremos um campo com uma fórmula, o tutorial abaixo descreva este solução.

Solução:

1 – Abra o Project Professional em seu Desktop e nele incluíremos um campo chamado Fórmula. Para isto proceda clicando em Ferramentas – Personalizar – Campos…


2 – No campo “Texto1” renomeio-o para Fórmula e clique no botão Fórmula.



3 – No conteúdo do campo fórmula utilize.

IIf([Término da linha de base]>60000;"Contrato não estabelecido";IIf([Duração]=0;"Entregavél do Projeto";IIf([Variação do término]/[Duração da linha de base]*100>50;"Projeto atrasado";IIf([Variação do término]/[Duração da linha de base]*100>35;"Projeto atrasando";"Projeto em dia"))))

Esta fórmula colocará “Contrato não estabelecido” quando a linha de base não estiver salva, quando o projeto estiver com um atraso superior a 50% ira colocar o texto “Projeto atrasado”, quando ele estiver superior a 35% até 50% ele ira colocar o texto “Projeto atrasando” e qualquer coisa fora disto ele ira colocar o texto “Projeto em dia”.

4 – Agora transformaremos o resultado texto em um semáforo ou

indicador gráfico, estes indicadores serão mais representativos que os textos. Para isto dentro da configuração da fórmula clique no botão “Indicadores Gráficos”. E utilizaremos para cada texto uma representação gráfica, siga o exemplo abaixo:

é igual a – Contrato não estabelecido – Traço

é igual a – Entregável do Projeto – deixar me branco

é igual a – Projeto atrasado – carinha vermelha

é igual a – Projeto atrasando – carinha amarela

é igual a – Projeto em dia – carinha verde

Após a configuração basta testar em seu cronograma.

Fonte: http://douglasanunciacao.wordpress.com/2010/02/17/criando-indicadores-graficos-de-atraso-no-project-professional/#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário