terça-feira, 22 de maio de 2012


Amyr Klink fará palestra de abertura do IX Seminário de Gerenciamento de Projetos

09/04/2012

"Para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer". Essa é uma das frases destacadas por Amyr Klink em seu currículo, que sintetiza muitas das atividades vividas simultaneamente por ele, como navegar, ser empresário, escritor e palestrante. Por experiências como essas é que ele foi escolhido como palestrante para abertura do IX Seminário de Gerenciamento de Projetos, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.
A apresentação de Amyr Klink será uma oportunidade de ouvir pessoalmente um economista (USP), pós-graduado em Administração (Mackenzie), que no início dos anos 80, pela primeira vez, deu início a um projeto: construir barcos e planejar viagens. A partir de suas experiências, muitas delas retratadas em cinco Best Sellerspublicados em seis idiomas, Amyr Klink trabalhará em sua palestra temas como superação de desafios, inovação, gestão de liderança, sustentabilidade, motivação. Em sua abordagem, resumirá conceitos aprendidos através da rotina retratada em livros como "Linha d'água", "Mar sem fim", "As janelas do Paratii", "Paratii entre dois polos" e "Cem dias entre céu e mar".
Um pouco mais sobre o navegador Amyr Klink
Iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador. Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro - o Paratii - na Península Antártica. Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias.
Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circunavegação do Continente Antártico. Em 2005, a bordo do Paratii2, circunavegou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação. Em quase de três décadas, Amyr Klynk, comandou 22 expedições para a Antártica em barcos projetados e construídos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário